FICA A PERGUNTA QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSA INJUSTIÇA CONTRA A PASTORA E EX DEPUTADA FERDERAL FLORDELIS ?

 A primeira coisa que precisa ser dita é que o Pastor Anderson do Carmo foi assassinado, vítima sim, de um crime que aconteceu  no seu âmbito familiar e que tal fato não pode ficar impune, cabendo aos responsáveis, TODOS eles, e na exata proporção das suas condutas, sofrer as sanções penais cabíveis.

Mas, reafirmamos também, que inocentes que vem sendo severamente achincalhados na mídia e no Tribunal, não podem responder pelo que não fizeram. Essa certeza nos move na busca de justiça nesse julgamento. 

A defesa não tem o intuito de trazer os fatos abaixo para “amenizar” a gravidade do crime ou ocultar responsabilidades. Pelo contrário, o objetivo é debater sobre as atitudes do pastor, as dores e  consequências e assim chegar aos reais motivos do crime, trazendo JUSTIÇA ao caso e colocando um ponto final neste festival midiático que transformou a tragédia dessa família em novela, cujo capítulo final se espera a vingança contra acusados.

Diante disso, é preciso dizer que a confirmação dos abusos de Anderson do Carmo trazem um outro olhar ao caso Flordelis, expondo a real motivação por trás de um crime que antes vinha sendo sustentado por teorias inconsistentes, reafirmadas por oportunistas de plantão e inimigos políticos e religiosos da pastora. Os quais se aproveitavam da situação para apontá-la como responsável por tudo e tirá-la de vez do papel da mulher com maior número de votos em uma eleição no Estado, uma séria rival política, bem como do papel de liderança religiosa a frente de 7 Igrejas.

Portanto, todas as teorias inconclusivas envolvendo Flordelis (estrategicamente criadas para vender jornais e horários nobres) apresentadas sem qualquer coerência ou lastro probatório terão de ser reconsideradas e discutidas EM JÚRI.

Dessa vez, muitas falsas verdades serão derrubadas e os jurados lidarão com uma narrativa concisa, coerente, que revela os verdadeiros motivados do crime e amarra o começo, meio e o fim da história, dando a cada acusado o direito de contar a sua versão e produzir seu contraditório sem os holofotes da condenação prévia.

#casoflordelis #flordelis #juriflordelis #flordelisinocente ??? Ricardo Xerém Jornalista 

Comentários