O ETERNO DR. ENÉAS CARNEIRO VIVE EM NOSSOS CORAÇÕES

Cada empresa brasileira privatizada é como se um ladrão houvesse entrado em nossa casa e levado nossas joias e bens mais preciosos. Todas essas empresas privatizadas nos últimos 30 anos eram estratégicas. Todas foram vendidas por uma fração de seu valor real. Todas foram vendidas em esquemas fraudulentos ou ilegítimos. E todas elas passaram a servir apenas para o enriquecimento de acionistas, e deixaram de ter como foco a qualidade e eficiência de serviço.

Parte da opinião pública sempre apoiou essas privatizações. A explicação é que governantes, querendo privatizar para agradar seus financiadores e amigos, sempre fizeram questão de reduzir investimentos nas empresas a serem privatizadas para piorar seus serviços. A imprensa faz seu papel denunciando as empresas estratégicas e exigindo suas privatizações em nome da "eficiência" e da "modernização".

O resultado são serviços ruins e caros e um país cada vez menos soberano. Anos atrás foi a Vale, ontem foi a Eletrobrás, quem sabe qual será a de amanhã? 

Enéas segue tendo razão.

LIBERDADE! JUSTIÇA! REVOLUÇÃO! RICARDO XERÉM JORNALISTA / NOVA RESISTÊNCIA-NR 

Comentários