JORNALISTA DO SBT RIO SE AFASTA DA TV PARA CONCORRER NAS ELEIÇÕES

DANIEL PENNA-FIRME SE AFASTA DO SBT RIO 

O Jornalista e apresentador do SBT Rio, Daniel Penna-Firme, se licenciou hoje da emissora. Ele é pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido União Brasil e, por determinação da Lei Eleitoral, precisou se afastar. Em princípio trata-se apenas de uma licença não remunerada, que vence em 3 de Outubro, um dia após a realização das eleições. Funcionário da casa há mais de 11 anos, Penna-Firme chegou a se emocionar na despedida. 

"Tem jeito não, da um apertinho no peito... Nunca fiquei tão longe do SBT. Não deixa de ser uma separação. E toda separação dói um pouco. Mas é o que precisa ser feito", disse o Jornalista e, agora, pré-candidato.

Daniel pretende usar a imagem popularizado na TV como diferencial na campanha. Nas redes sociais tem viralizado com vídeos polêmicos em que ataca o sistema político, a própria mídia e adota um discurso alinhado à Direita. Só na última semana, suas redes sociais cresceram 35% por causa de dois vídeos nos quais condenava a prática do aborto e a atuação dos grupos de defesa dos Direitos Humanos.

"Estou dando um passo sem volta. Nunca mais serei o mesmo. O Jornalismo fazia com que não levantasse a minha voz em prol do que acredito para não contaminar a notícia com a minha opinião. Agora acabou isso. Penna-Firme não tem pena", brinca.

Sobre ter que voltar ao SBT em caso de derrota nas urnas, desconversa:

"Tenho que voltar, mas daí a permanecer vai depender de muitos fatores. O futuro a Deus pertence e confio nEle. De uma coisa eu sei: nunca mais serei o mesmo". FONTE JORNALISTA DANIEL PENNA FIRME / RICARDO XERÉM JORNALISTA / WELKER MARTINS / JORNALISTA GIL ALESSANDRO 

Comentários