Sem policiamento na rua não existe política de segurança.


Anunciei no debate que promoverei o retorno do Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam), criado durante o meu governo e que alcançou grande êxito no combate à criminalidade nas ruas. A população está sofrendo nas mãos dos criminosos por conta da ausência da polícia nas ruas. A polícia está aquartelada nas comunidades com UPPs e as ruas estão vazias, sem policiamento. Não vou acabar com as UPPs, mas é preciso cuidar também do policiamento de rua.

A ausência do policiamento ostensivo é a causa principal da explosão da violência urbana, conforme demonstram os últimos números da criminalidade divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Vamos colocar polícia na rua. Hoje as pessoas estão sendo assaltadas, roubadas nos seus carros, as residências sendo invadidas e as senhorinhas tendo suas bolsas arrancadas pelos ladrões. O povo está clamando por polícia.

A volta do Getam é importante porque o grupamento vai combater a chamada mancha criminal. O Getam será direcionado para as áreas da Região Metropolitana onde está havendo um aumento significativo dos índices de criminalidade - assalto a pedestres, roubo à residência, roubo e furto de veículos e roubo de celular. É impossível colocar um policial em cada esquina, mas é certo que polícia na rua ajuda a inibir o crime. 




FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

Comentários