Rodrigo Bethlem; Jacob Barata; abaixo manchete de O Dia online
Rodrigo Bethlem; Jacob Barata; abaixo manchete de O Dia online


É louvável a iniciativa de seis vereadores de oposição, entre eles nosso companheiro Marcio Garcia (PR), candidato a vice da nossa chapa ao governo estadual, de colher assinaturas para a abertura de uma CPI na Câmara Municipal do Rio. Além de Marcio Garcia, assinaram o pedido Tereza Bergher, Paulo Pinheiro, Jefferson Moura, Brizola Neto e Eliomar Coelho. Porém, temos que ter os pés no chão. São necessárias 17 assinaturas.

Vocês lembram o que aconteceu com a CPI dos Ônibus no ano passado? O rolo compressor de Eduardo Paes com a ajuda da bancada do "rei dos ônibus" Jacob Barata atropelou o regimento interno, fez mil manobras, e só vereadores do PMDB e um da "turma de confiança", foram indicados para a CPI numa flagrante ilegalidade. Por que desta vez seria diferente?


O fator Jorge Felippe

O presidente da Câmara, Jorge Felippe vem a ser o pai de Vanessa Felippe, a ex-mulher de Bethlem que fez as gravações dele confessando corrupção. Ele é "unha e carne" com Bethlem por causa da política. Foi Jorge Felippe que rasgou o regimento interno para proteger os empresários de ônibus e seu amigo Jacob Barata. Pensem que ele não abriu a boca nem para defender a filha, nem para lhe prestar solidariedade pública de pai, mesmo vendo Rodrigo Bethlem tentando enxovalhar Vanessa.


O fator Pedro Paulo

Para quem não sabe como funciona a estrutura governamental todos os contratos para serem publicados no Diário Oficial são enviados à Casa Civil. O secretário da Casa Civil era Pedro Paulo, o "menino de ouro" de Eduardo Paes, que quer fazer dele seu sucessor na prefeitura. Logo não pode dizer que não tinha conhecimento. Não sou leviano de acusá-lo de envolvimento. Vocês sabem que quando eu acuso mostro provas, não sou irresponsável. Mas Pedro Paulo não pode negar que sabia do contrato de R$ 40 milhões fechado por Bethlem. No caso de uma CPI passaria pelo constrangimento de ter que prestar esclarecimentos.

Diante desses fatos que mostrei alguém ainda acredita na CPI para investigar Rodrigo Bethlem? 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

Comentários