Royalties: Tenho fé que a lei prevalecerá



"Todos os mandados de segurança estão na mão de Fux, que já apreciou outro mandado para interrupção da tramitação entre a aprovação pelo Congresso e a sanção de Dilma e não emitiu decisão. Agora, aos parlamentares têm expectativa de que Fux avalie o pedido de liminar, que suspenderia a votação, até o início da próxima semana. No início da noite, Fux recebeu em seu gabinete os deputados Molon e Anthony Garotinho (PR-RJ), e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho."
Trecho do Jornal O Globo - 14/12/2012 


Ontem eu e a prefeita Rosinha Garotinho estivemos no Supremo Tribunal Federal para aditar mais informações ao mandado de segurança que já havia sido impetrado por mim e vários deputados do Rio e do Espírito Santo contra o desrespeito à Constituição da República e aos Regimentos Internos da Câmara e do Senado.

Conforme podem ver nas notas da imprensa, o deputado Alessandro Molon nos acompanhou – ele já estava praticamente dentro do avião de volta ao Rio quando eu o convidei para ir ao STF – numa audiência com o ministro Luiz Fux.

Cabe ao ministro julgar os pedidos de liminares contra os absurdos ocorridos naquela sessão do Congresso Nacional que aprovou a urgência de análise do veto dos royalties para a próxima terça-feira. Tenho fé que o ministro Fux decidirá como tem feito até agora em outros casos com respeito às leis vigentes no país.

Confesso que nunca tinha presenciado uma sessão como aquela que rasgou a Constituição e o Regimento Comum do Congresso Nacional. Só faltaram agressões físicas. Foi lamentável para a democracia brasileira.

Diferente da presidente Dilma que está dando declarações dizendo que não pode fazer mais nada entendo que ainda podemos fazer muito.

Podemos mostrar ao Brasil que maiorias que não respeitam à lei não podem prevalecer numa democracia.

Saímos da audiência com o ministro Fux confiantes que o Brasil será melhor se as leis forem respeitadas.



Reprodução Portal IG (Poder Online) - 14/12/2012
Reprodução Portal IG (Poder Online) - 14/12/2012







Fonte:Blog do Garotinho

Comentários