Carla despenca em SJB e Betinho e Neco empatam


    Carla perdeu mais de 20%. Neto sofre as consequências. Betinho está em ascensão
    29/jun/2012
    • Carla perdeu mais de 20%. Neto sofre as consequências. Betinho está em ascensão
    Carla perdeu mais de 20%. Neto sofre as consequências. Betinho está em ascensão

    O ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), pré-candidato à prefeitura de São João da Barra, e o também pré-candidato governista, José Amaro Martins, o Neco (PMDB), encontram-se empatados tecnicamente, segundo pesquisa espontânea de intenção de votos realizada pelo Instituto SLH, entre os dias 11 e 14 de junho. A sondagem mostra o pré-candidato da situação com 26,8% e Betinho 22,8%.
    Na mesma pesquisa, a prefeita Carla Machado (PMDB) despenca na avaliação de seu governo. Se em maio a prefeita chegou a comemorar pesquisa do GPP, com índices de aprovação de 91,5%, estes índices caíram vertiginosamente em curto tempo para 69,7%. Ou seja, 21,8% em apenas duas semanas. O índice de reprovação é de 19,3%.
    A pesquisa, feita por iniciativa do próprio instituto, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00021/2012. Foram ouvidas 600 pessoas, tendo como margem de erro quatro pontos percentuais.
    A sondagem avaliou a opinião dos eleitores antes do escândalo dos remédios vencidos na Secretaria de Saúde, que mobilizou a Polícia Federal, além da imprensa regional que registrou a manifestação popular e as ações da Justiça e da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
    Além de Betinho e Neco, 6,5% dos eleitores apontaram a prefeita Carla Machado, que não pode ser candidata. Entre os eleitores consultados, 3,7% votariam nulo e 0,7% em branco, enquanto 0,5% optariam por um candidato indicado pela prefeita. Alexandre Rosa obteve 0,2%, o mesmo percentual dos vereadores Aluizio Siqueira e Jonas. Para as eleições deste ano, o instituto mostra uma disputa acirrada com 38,5% de indecisos.
    O ex-prefeito Betinho Dauaire disse ter recebido o resultado da pesquisa com humildade e avaliou que se a consulta fosse realizada antes do escândalo dos remédios a queda da avaliação da prefeita Carla Machado seria pior. “Recebo o resultado da pesquisa com muita humildade e me encontro ainda mais animado, às vésperas de uma convenção em que estarei apresentando meu nome como candidato a prefeito”, disse.
    Ainda sobre a queda da popularidade da prefeita, Betinho entende que Carla tem se descuidado da administração. “Se ela continuar esquecendo de administrar o municipio para cuidar da campanha de Neco, será ainda pior”, comentou. O Diário não conseguiu contato com a prefeita nem com os demais nomes citados na pesquisa.

Comentários